terça-feira, 22 de outubro de 2013

"O Credo Lane", lançamento da Livrinho de Papel Finíssimo durante a Bienal do Livro: mistério e resgate de valores

Durante a Bienal Internacional última, a Livrinho esteve presente e fez três lançamentos, como podemos conferir nessa postagem aqui. Foram três frutos muito especiais dessa nossa amada editora, que se destaca em nosso esquálido panorama cultural como um dos baluartes de guerrilha cultural da cidade,o que quer dizer trabalhar por amor. Muito amor...



E um desses frutos foi resultado de um esforço coletivo, que envolveu o autor, a editora, a família. Trata-se da obra "O Credo Lane", um livro de ação, mistério e resgate de valores. Um livro muito curioso, feito por um jovem com questões provocativas para discutir. Artur Basílio, o autor, tem apenas 11 anos mas trata de questões que extrapolam o que se espera de um livro escrito por um garoto, que normalmente nessa época tem interesses bem diversos e nem tanto filosóficos, ou não. Talvez vindo numa contra-mão, e lá quem sabe uma tendência, ele confirma a possibilidade de uma juventude que tem na criatividade e liberdade de pensamento o trunfo necessário para uma verdadeira renovação de paradigmas sociais.
Naturalmente, esse livro chama atenção da mídia, mas para além de qualquer coisa que é dita sobre o trabalho, preferimos aqui simplesmente enfatizar a deixa dada pela grande incentivadora, a Mãe Lucivânia Nazário. Com a palavra, Lucivânia:

"Arthur tem apenas 11 anos. É uma criança. Por este motivo, devemos respeitá-lo. Respeitar a percepção de uma criança é, sem dúvida, oportunizar resgate de valores, de sonhos. Uma criança que sonha com um mundo melhor e mais justo. O livro que começou a escrever quando ainda tinha 09 anos, é o resgate de verdadeiro "valores". Valor humano, valor que não tem preço: honestidade e humildade. O personagem Tom Marcel, o Mestre, acredita nisso, por isso enfrenta poderosos, corruptos. Mas ele acredita e não desiste, até que cumpre sua missão, vendendo sonhos e verdades, quando desvenda mistérios e descobre sua própria história. Deus proteja meu filho, Arthur, e todas as crianças, para que ele possam melhorar o mundo."



Para o alto, e avante, Arthur! 

E aqui, deixamos os links que estão disponíveis onde comentam o lançamento:

aqui e aqui