domingo, 5 de maio de 2013

 PRIMEIRA NOVELA GRÁFICA DA LIVRINHO SAINDO DO FORNO!



 A Morte e a morte de Frei Caneca: Filhos de Marte (Tomo I), obra do roteirista e historiador Rodrigo Acioli Peixoto, com ilustrações de Diogo Luna, Mateus Simon e Tiago Acioli, e a participação de ilustradores convidados como Raoni Assis,  Phillippe Razeira, Pamella Araújo, Élio Borba, entre outros, trás para o universo do HQ e ao cenário pernambucano os ventos revolucionários do século XIX, com riqueza de estilos e edição de luxo.
O romance gráficoque reafirma a parceria entre o coletivo Fabrica-Si: artes & delírios e a Livrinho de Papel Finíssimo, marca dois encontros importantes: Do Frei Caneca religioso como estudante iluminado pelas novas teorias do século com o Frei Caneca ideólogo e revolucionário, trazendo como principal arma de luta o conhecimento ; como também o casamento entre conhecimento histórico com ficção, onde a licença poética amarra e conduz informações obtidas entre documentos históricos e imaginação. 
A obra será lançada dia 09 de maio de 2013, às 19:21 h no Forte das Cinco Pontas, local onde Frei Caneca foi fuzilado. A ocasião contará ainda com a exposição das ilustrações originais do  HQ.

Serviço:
Lançamento de A morte e a morte de Frei Caneca: Filhos de Martes, Tomo I.
Local: Museu da Cidade/ Forte das Cinco Pontas
Hora: 19:21h
Preço do livro: R$ 30